22 abril 2014

 Na decoração, qual é o seu estilo?

 

Oi... estava aqui pensando qual seria o estilo de decor aqui de casa...fiquei meio na dúvida, pois nem eu sei direito qual é,rsrs. Hora amo rústico, hora vintage com pegadas moderninhas, ou aquele romantiquinho bem clean.
Pra você que tem dúvidas sobre como seria cada um desses estilos, separei umas imagens...

Estilo rústico

 Não que seja regra,mas geralmente uma, ou mais dessas características estão presentes em estilos rústicos, tijolos aparentes, fibras naturais e bastante madeira de demolição ou maciça.






 Estilo romântico

Esse é um estilo que pode se misturar a outros, o que o caracteriza são as estampas listradas,xadrez,florais(as minhas prediletas), uma iluminação diferenciada, flores naturais...no caso dos quartos, uma roupa de cama bem fofinha,composta por travesseiros e almofadas..enfim,são infinitas as possibilidades.Em tudo se pode dar um toque romântico, do rústico ao moderno.









Estilo vintage

Esse estilo resgata os elementos das décadas de 20 a 60. Suas peças são de alto valor, por serem originais da época, podendo ser garimpadas em antiquários ou lojas do gênero.











Estilo retrô

Na decoração retrô, em sua grande maioria são utilizados objetos inspirados nas décadas de 70 e 80, e acaba sendo uma releitura das décadas anteriores. Resumindo, retrô é algo novo, relançado semelhante ou igual ao antigo.









Estilo moderno

O maior foco desse estilo é a mistura e a inovação, com um grande apelo para ambientes clean, bem resolvidos e organizados. 









E aí, o que acharam?!
Eu descobri que amo todos esses estilos, e acho um máximo juntá-los, podendo assim criar um estilo único. 
Espero que tenham gostado.
  

                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário