06 fevereiro 2013


Quadrinhos personalizados


Oiii... hoje acordei pensando em mudar alguma coisa aqui em casa, mas são tantas coisas que quero fazer que não sei por onde começar. Por enquanto, fico só na teoria mesmo, pois estou me organizando e providenciando um câmera nova para registrar tudo pra vocês, quando eu fizer mostro tudinho.
Passeando pela net, encontrei AQUI um passo-a-passo de quadrinhos decorativos, muito facinho de fazer.
O legal dessa ideia é que os materiais são baratinhos,  eles ficam uma gracinha, e além de tudo, você pode até ganhar um dinheirinho extra fazendo para vender(tô pensando em fazer isso, rs).
Que tal começar com alguns para decorar a própria casa, assim quando receber visitas faz propaganda do seu trabalho (gostou, né?!...rsrsrsrs)... bem, eu gostei, pois adoro fazer artesanato, vou mostrar para vocês alguns trabalhos meus também(outro dia) mas, voltando ao assunto, veja o passo-a-passo dos quadrinhos.

Materiais

- Tela (já aplicada no quadro)
- Pinceis
- Tintas óleo
- Galhinho de folhas
- Tinta-spray
- Jornais

Passo a passo

  As folhas de jornais serão para isolar a área e prevenir que você manche o lugar que irá utilizar para compor o quadro artístico.

 Com o pincel maior que você possuir, pinte toda a tela com uma das tintas que você escolheu para fazer este artesanato. As cores escolhidas neste passo a passo foram azul e bege, você pode fazer igual também.

Depois que pintar a tela com o pincel, espere a tinta secar. Com a tinta já seca, coloque o galhinho com folhas e aplique a tinta-spray por cima, usando o galhinho como um estêncil.

Por fim é só esperar secar novamente e curtir a sua criação! É legal fazer um conjunto de quadros com esta técnica e colocá-los juntinhos, como no exemplo acima. Faça também e mostre seus dotes artísticos na confecção deste artesanato super divertido de fazer em casa.
Espero que tenham gostado, vou fazer o meu e mostro pra vocês.

                                                                                        
                                                                                      Beijinhos, até mais!!!
                                                                                                  Myla





Nenhum comentário:

Postar um comentário